Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados, e FecomercioSP
IA TAMBÉM CHEGOU AO TURISMO | “Empresas e consumidores precisam ficar atentos à nova tendência do ChatGPT, que veio para ficar”, afirma Renato Opice Blum, chairman e sócio-fundador do Opice Blum Advogados, falando sobre os impactos da IA no setor de turismo, em evento da FecomercioSP.
Em sua apresentação, Opice Blum também explicou a natureza da ferramenta, “um minerador — porque garimpa e organiza informações — que obedece a algumas rotinas de programação”, mas interativo e com uma linguagem fluida, semelhante à humana. Tanto que muitos profissionais do turismo receiam que a ferramenta substitua a mão de obra humana em algumas atividades.
“Devemos enxergar essa tecnologia como algo que vai agregar e estimular os negócios, pois teremos acesso a mais informações de forma objetiva e completa, facilitando a tomada de decisões. Para o turismo, entendo que o uso de IA pode ser estimulado na elaboração de roteiros, por exemplo, mesmo que não forneça os dados precisos”, expôs o chairman do Opice Blum Advogados.
Confira aqui a matéria completa.