Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Valor Econômico

Reportagem do Valor Econômico informa que o “The Washington Post” é o primeiro grande jornal a adotar nova forma de direcionar anúncios on-line para seus leitores. Essa inovação se dá em um momento em que o mundo da propaganda busca um sucessor aos cookies, que servem hoje de base para os anúncios digitais.

O sistema de identidade criado pela companhia americana The Trade Desk está baseado no registro de uma única ID pelos usuários, que pode ser atrelada aos seus endereços de e-mail ou número de telefone móvel. Essa ID pode ser usada pelo usuário para se registrar em diversos sites.

Os “cookies”, criados em 1994, são pequenos programas que rastreiam a pegada digital dos usuários durante a navegação, entre um site e outro. Ainda de acordo com a matéria do Valor, no começo deste ano, o Google sinalizou que vai deixar gradualmente de usar os cookies no seu navegador Chrome. A Apple promete desativar os cookies também, ambas as empresas até 2022. Os usuários continuarão a ser rastreados, mas só dentro do próprio site.

Com as restrições impostas pela proteção à privacidade nos Estados Unidos e na Europa, especialistas dizem que Google, Facebook, Amazon e outras grandes empresas de internet se tornarão ainda mais fortes ao recolher e manter para si os dados dos seus usuários.

Leia a reportagem na íntegra aqui.

Share: