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Fonte: Forbes Brasil

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | Na sexta-feira passada, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o MPF (Ministério Público Federal) e a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) assinaram um documento recomendando que o WhatsApp postergasse novamente a data de início da sua nova política de privacidade, que está agendada para amanhã, dia 15 de maio.

Na visão deles, os novos termos de uso do aplicativo não atendem aos requisitos do direito do consumidor e da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Em entrevista ao jornalista Matheus Riga, da Forbes Brasil, Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, concordou com essa avaliação dos órgãos reguladores. “Faltou uma ‘tropicalização’ mais minuciosa, indicando artigos e incisos da LGPD [que seriam contemplados no tratamento de dados] para dar segurança maior às mudanças”, observou.

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Confira também a cartilha sobre como construir avisos de privacidade aplicando Visual Law

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