Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato
NIST finalizará o framework de privacidade em breve. O NIST divulgou recentemente um rascunho atualizado e está aceitando comentários até 24 de outubro e pretendem finalizar a versão 1.0 ainda este ano.
Uma das mudanças mais significativas na versão mais recente da estrutura é a flexibilidade adicional para que os usuários decidam como desejam abordar os dados e os resultados de privacidade do cliente, diz Naomi Lefkovitz , consultora sênior de privacidade do NIST.
Por exemplo, algumas organizações podem querer usar criptografia para proteger os dados, enquanto outras podem escolher técnicas de desidentificação que ajudam a limitar inferências que podem ser feitas a partir do comportamento online. A agência também está buscando feedback sobre como as tecnologias mais recentes, como dispositivos de Internet das Coisas e inteligência artificial, estão alterando as noções de privacidade e como os dados são coletados e protegidos.
O rascunho atualizado também procura alinhar alguns aspectos da estrutura de privacidade com a Estrutura de segurança cibernética do NIST.
“Nosso objetivo era fornecer uma ferramenta que pudesse ajudar as organizações a se comunicarem melhor sobre os riscos de privacidade ao projetar e implantar produtos e serviços, fornecer soluções mais eficazes que podem levar a melhores resultados de privacidade e facilitar o cumprimento de suas obrigações legais“, diz Lefkovitz.
Share: