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Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados, e Valor Econômico

DIGITAL TRUST | A construção da confiança dos consumidores passou a envolver segurança cibernética, proteção de dados, e uso ético e responsável da IA. Um estudo da Cisco aponta que 94% dos clientes não consumirão de uma empresa que não garante a segurança de seus dados.

Tanto que o retorno do investimento em programas de privacidade pode chegar a cinco vezes o valor investido. Além disso, adequar-se a normas como a LGPD não apenas evita os custos das violações legais, mas aumenta a eficiência operacional e agiliza processos, consolidando a confiança dos clientes e colocando a organização em dia com a agenda ESG.

“Além de gerar competitividade e respeito a direitos fundamentais, investir em elevado nível de governança de dados e contínua conformidade legal digital também mitiga o risco de incidentes cibernéticos e de violações às leis de proteção de dados, o que já é passível de precificação”, resumem os sócios do Opice Blum Advogados Rony Vainzof e Henrique Fabretti em artigo para o Valor Econômico.

Leia aqui o artigo completo.

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