Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

PROTEÇÃO DE DADOS | Um novo golpe no Instagram tem assustado os usuários da rede social. Os criminosos invadem contas reais e anunciam produtos para vender, como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Quando os interessados entram em contato e transferem parte do pagamento via Pix, os hackers abandonam a conta e ficam com o dinheiro.

Em entrevista à CBN, o chairman e sócio-fundador do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Renato Opice Blum, orientou aos usuários da rede social a sempre pedirem comprovações antes de qualquer compra on-line, mesmo quando o anúncio é feito em perfis de amigos.

“É sempre importante confirmar, pedir alguma documentação mínima com relação ao que está sendo vendido, como nota fiscal, localização do vendedor e até algum registro desse endereço, ou seja, todo tipo de evidência que possa mostrar a credibilidade daquele perfil, daquela pessoa”, explicou.

Ainda de acordo com o advogado, quem for vítima de golpes nas redes sociais precisa fazer um boletim de ocorrência e informar aos órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon.

Leia aqui a reportagem na íntegra.

Share: