Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados

CORPORATE VENTURE CAPITAL | Vazamentos de dados são cada vez mais frequentes e onerosos, principalmente quando ocorrem em grandes empresas, que tratam volumes igualmente grandes de dados. Diante disso, soluções robustas de cibersegurança se tornam diferenciais de mercado.

Uma opção vantajosa são os Corporate Venture Capitals (CVCs), ou Capitais de Risco Corporativo. Nesse modelo de investimento, uma pequena parte do orçamento corporativo é aplicada em startups. Segundo relatório da consultoria de inovação ACE Cortex, metade das empresas brasileiras de grande porte realiza ou já realizou atividades com CVCs.

Aqui, a estratégia é buscar empresas de inovação que estejam desenvolvendo ferramentas de segurança. Apostando em startups, as grandes corporações podem testar produtos, com investimentos seguros, e preencher lacunas operacionais, sem a necessidade de reestruturações ou compromissos a longo prazo. Do lado das empresas de inovação, a vantagem óbvia é ter acesso ao capital necessário para viabilizar seus projetos.

Para mais insights em segurança da informação e legal innovation, acesse aqui a Retrospectiva 2022 do Opice Blum Advogados.

Share: