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O timing é fator tão imprescindível para o sucesso das startups quanto o próprio modelo de negócio inovador. Para alçar voo com sinergia entre produto e mercado, estar devidamente organizada do ponto de vista legal ou jurídico é pré-requisito para escalar.

Prova disso foi a situação vivida na França por uma adtech e que ganhou repercussão internacional. Em julho de 2018, a Autoridade Francesa de Proteção de Dados (CNIL, na sigla em francês) notificou a adtech sobre o não atendimento da legislação. O imbróglio atrasou o crescimento da startup, que precisou desenvolver, às pressas, uma plataforma que atendesse às exigências da CNIL.

Para ajudar empreendedores a fazer uma análise jurídica de aspectos relevantes do negócio, a Startup.OBA – área do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados voltada para o atendimento de startups e outros players do ecossistema de inovação – lançou a série “Legal SWOT – Manual de sobrevivência para startups”.

No segundo post, entenda a importância de verificar as leis aplicáveis. Leia aqui.

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