Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados, e Record News

NOVO RECURSO CONTRA FRAUDES | Bancos e outras instituições financeiras passarão a compartilhar entre si informações sobre fraudes, conforme resolução recente do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional. Com isso, esperava-se facilitar o acesso a dados fundamentais para a implementação de medidas de prevenção a golpes.

“A partir da inteligência coletiva e do compartilhamento de dados, as instituições financeiras poderão monitorar fraudes com o intuito de proteger seus clientes e comunicar crimes”, avalia Florence Terada, gestora da área de Inovação em Serviços Financeiros do Opice Blum Advogados, em entrevista à Record News.

Falando sobre o consentimento necessário para que os dados dos clientes possam ser compartilhados entre os bancos, a advogada explica: “Em breve as instituições devem apresentar para seus clientes uma atualização contratual sobre o compartilhamento, e essa cláusula específica precisa estar em destaque no documento. Ou seja, precisa existir transparência sobre o uso dos dados pela instituição”.

Assista aqui à entrevista.

Share: