Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

PRIVACIDADE E COMPLIANCE | “Privacidade e proteção de dados pessoais precisam estar dentro dos valores e da cultura das empresas”, disse Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, durante a live “Governança em Privacidade e a Jornada de Conformidade”, realizada no Youtube, que contou também com as participações do sócio do escritório Henrique Fabretti Moraes, bem como da Legal Superintendent – Digital and Data Protection do Banco Santander, Myreilla Aloia, e da Legal Director e DPO do Grupo Globo, Andreia Saad.

No evento virtual, Aloya destacou que, “se alguém falar agora que não tem uma governança em privacidade e proteção de dados na empresa, sinto dizer que está bastante atrasado”. Para ela, a adequação à LGPD trata-se de ação conjunta entre estar em conformidade com a lei e manter a governança em privacidade ativa.

De acordo com Andreia Saad, “um DPO não faz sozinho um programa de privacidade”, sendo necessário um time para atuação conjunta, “composto por profissionais de Compliance Ética, Segurança da Informação, inclusive por acionistas da empresa e colaboradores”.

Quanto à burocracia que regras de privacidade possam trazer a uma organização, Henrique Fabretti afirmou que é possível estruturar um programa de privacidade que traga menos entraves nos processos internos, desde que a governança seja bem planejada e os colaboradores estejam treinados.

Leia aqui report na íntegra.

Assista aqui à live.

Share: