Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

RECONHECIMENTO | Bernardo de Souza Dantas Fico, advogado de Contencioso Digital do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, recebeu menção honrosa no 5º Concurso de Redação de Inteligência Artificial da Center for Legal & Court Technology. O reconhecimento veio pela coautoria do artigo “A Case For Regulation: Impacts of Artificial Intelligence on the LGBTQIA+ Community” (“Um Caso de Regulação: Impactos da Inteligência Artificial na Comunidade LGBTQIA+”), escrito em parceria com Isadora Valadares Assunção.

“Como qualquer ferramenta, a Inteligência Artificial deve ser usada com cautela. Em um cenário de crescente produção de dados, o tratamento não supervisionado de informações ligadas a grupos vulneráveis pode levar a consequências temerosas. No entanto, se adequadamente regulado, permite alcançar benefícios importantes tanto para esses grupos quanto para a sociedade”, explicou Bernardo.

Ainda de acordo com o advogado, “é precisamente esse equilíbrio entre riscos e benefícios que abordamos no artigo para a 5th Artificial Intelligence Writing Competition. Esse trabalho nos deu a felicidade de conquistar a nomeação no Top 5 entre submissões do mundo inteiro”.

O artigo será disponibilizado em breve. Acesse aqui e acompanhe.

Share: