Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

No fim da tarde de ontem, terça-feira, dia 10 de novembro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) informou que restaurou os sistemas de informática, com retomada do julgamento dos processos e dos prazos processuais, depois de ter sofrido, na semana passada, um ataque hacker. Em nota, a Corte informou que os dados estão sendo recuperados a partir do backup, e que o trabalho de normalização das atividades está avançando conforme o esperado.

As principais ferramentas de trabalho dos gabinetes dos ministros foram restabelecidas. Também voltaram a funcionar o sistema de processos administrativos, assim como aquele que permite o trabalho remoto, o aplicativo do STJ e os serviços de telefonia.

O sistema do STJ ficou inacessível por uma semana – desde o ataque cibernético realizado na terça-feira passada, dia 3 de novembro. Como resultado, julgamentos foram afetados, e todas as sessões, suspensas.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar as consequências da invasão, inclusive em relação à extensão do acesso aos arquivos pelos criminosos e eventual uso não autorizado de dados.

Acesse aqui para saber mais sobre o ataque.

Share: