Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

MODERAÇÃO DE CONTEÚDO | Em entrevista à Época Negócios, Rony Vainzof, sócio do Opice Blum Advogados, abordou ações que as plataformas digitais podem adotar em momentos críticos, como ocorrido no último domingo envolvendo ataques nas sedes dos três Poderes, em Brasília.

Segundo o advogado, as redes sociais podem agir a partir da “suspensão do usuário, banimento de conta, suspensão de conteúdo, desestímulo financeiro a certos agentes, limitação de alcance para algumas publicações, restrição de encaminhamento de mensagens e outras”.

Já em entrevista ao Valor Econômico, o sócio do escritório destacou a possibilidade de colaboração preventiva das plataformas com as autoridades públicas, bem como formas de guarda e fornecimento de evidências digitais.

“Os registros de atividades nas plataformas podem ser cruzados com dados das operadoras de telecomunicações, incluindo os dados de quem contratou o serviço de acesso à internet e a localização dos aparelhos nos momentos das postagens, mediante ordem judicial”, concluiu.

Acesse aqui a reportagem da Época Negócios.
Leia aqui a entrevista para o Valor Econômico.

Share: