Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

E-UPDATE | A diligência das empresas com a jornada de proteção de dados tende a afastar condenação na Justiça – em eventuais processos judiciais com base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Essa foi a constatação do relatório anual de jurimetria, produzido pelo Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, um dos destaques da edição de janeiro da newsletter E-Update.

Espaço, ainda, para o white paper sobre autoridades de proteção de dados, com ênfase nos seguintes aspectos: recursos financeiros e pessoais; natureza jurídica; e autonomia.

A newsletter também aborda a chegada dos novos sócios do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Juliano Maranhão e Ricardo Campos, além do escritório como finalista da premiação Chambers Brazil Awards 2022, da Chambers and Partners, na categoria “Escritório do Ano em Proteção de Dados e Tecnologia” (Data Protection & Technology Law Firm of the Year).

Confira, ainda, a entrevista do chairman e sócio-fundador, Renato Opice Blum, sobre metaverso, publicada no Valor Econômico. Outros assuntos da news dizem respeito aos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional sobre o mercado de criptoativos; o crescimento do Visual Law; o aumento do orçamento das empresas para as áreas de privacidade e proteção de dados; e o cenário do Bug Bounty Program no Brasil e no mundo.

Acesse aqui a newsletter.

Assine aqui a newsletter.

Share: