Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

A Inteligência Artificial não resulta em grande impulso financeiro à maioria das empresas. Essa foi a constatação de pesquisa da MIT Sloan Management Review em parceria com o Boston Consulting Group.

Das três mil empresas participantes de 29 setores econômicos, provenientes de 112 países, 57% tinham pilotos de IA em andamento ou estavam usando IA em implantações em grande escala. Ao mesmo tempo, 59% delas disseram já contar com uma estratégia de Inteligência Artificial. Só que apenas 10% das empresas participantes do estudo obtiveram “benefícios financeiros significativos” com a utilização de IA, como aumento de receita e redução de custos. 

Ainda de acordo com o estudo, as empresas bem-sucedidas criaram um círculo virtuoso de aprendizagem entre trabalhadores humanos e sistemas de IA. Ou seja, um complementa o outro na medida em que insights valiosos são trocados entre eles. O foco dessas empresas que obtiveram sucesso é o aprendizado organizacional, e não apenas o de máquina.

O escritório Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados promoveu hoje o seminário The Social Dilemma – Um Debate sobre Ética e Regulação, para discutir Inteligência Artificial e outros assuntos. Acesse aqui para assistir ao evento na íntegra.

Share: