Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Bem Parana

Um ex-funcionário do Centro Universitário Internacional (Uninter), grupo educacional com sede em Curitiba que atua também em ensino técnico e à distância no Brasil e Estados Unidos, foi preso na tarde desta terça-feira (26) suspeito de extorquir diretores da instituição. Raphael Cellupi, de 33 anos, é profissional de Tecnologia da Informação (TI) e, segundo as investigações da Delegacia de Estelionato de Curitiba, teria exigido quase R$ 1 milhão para não expor dados particulares e financeiros de funcionários e alunos.

Além das ameaças, segundo as investigações, o ex-funcionário já teria hospedado dados sobre os alunos em servidores fora do Brasil. O valor da venda desse tipo de informação no mercado negro chegaria a 200 mil dólares.

“Os diretores e funcionários de T.I dessa instituição de ensino foram ouvidos na delegacia e falaram que esse funcionário estaria fazendo inserções via internet, no sistema de dados da instituição. Ele teria pego alguns dados e hospedado em servidores fora do Brasil, mostrando os dados furtados para os diretores e afirmando que teria que ser feito um contrato com ele”, declarou o delegado Emmanuel David.

Raphael trabalhou na Uninter durante o processo de atualização do sistema de banco de dados de alunos entre julho de 2015 e dezembro de 2016 e também coordenou a criação e implantação do sistema educacional virtual da instituição em julho de 2017.

Clique aqui e leia a matéria completa. 

Share: