Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: SapoTek

As escolas da região de Hesse na Alemanha passaram a proibir a utilização da suite de produtividade na cloud da Microsoft.

Usar o pacote de ferramentas que inclui aplicações como o Word, o Excel, o Outlook ou o serviço de armazenamento na cloud OneDrive, nas escolas da região passou a ser ilegal. A decisão foi do regulador local da proteção de dados, que considera não haver forma de garantir a privacidade dos dados geridos pela Microsoft e guardados nos servidores da empresa nos Estados Unidos.

O regulador alemão avaliou o caso à luz dos princípios do novo Regulamento Geral da Protecção de Dados, em vigor na União Europeia, e das apertadas regras de controlo de todo o tipo de informação a que as empresas norte-americanas estão sujeitas no seu país.

A notícia é avançada pela Zdnet, que recorda a recorrência do tema. Há muito que os alemães questionam a dependência do software da Microsoft, sobretudo em serviços públicos, e as preocupações são sempre as mesmas: a forma de tratamento dos seus dados pessoais.

Clique aqui e leia a matéria completa. 

Share: