Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

STARTUPS E LEGALIDADE | Entre os elementos necessários para o desenvolvimento de uma startup, um que passa despercebido ou é, muitas vezes, esquecido é a legalidade. De acordo com pesquisa realizada pelo CB Insights, muitos negócios não se atentam à parte de documentação e registro dos acordos realizados entre os membros.

Essa falta de cuidado acaba se tornando empecilho a longo prazo. Isso é o que Marcella Costa e Tatiana Bauer, gestora e advogada da Startup.OBA, tratam no artigo “Como um único contrato (ou a falta dele) pode impactar o crescimento da sua startup?”, publicado pelo Startupi.

“Outro impacto da ausência de formalização de operações societárias ou comerciais também está atrelado às possíveis dificuldades para captação de investimentos”, explicam as autoras. De acordo com elas, “nesse tipo de operação, as startups costumam ser submetidas a avaliações preliminares para identificação de riscos e fragilidades, a exemplo de o valuation “ser negativamente impactado ou o negócio ser barrado”.

Uma vez definidos os papéis que serão desempenhados pelas partes, bem como o envolvimento destas nos processos, nas limitações e nas regras que deverão ser adotadas em uma mudança de cenário, o risco de possíveis desavenças futuras é reduzido consideravelmente, aumentando a chance de a startup prosperar e se consolidar no mercado.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Share: