Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

CIBERSEGURANÇA | A cada 11 segundos, uma empresa é atingida por ataque de ransomware no mundo, com prejuízos globais projetados em US$ 20 bilhões apenas neste ano.

Uma pesquisa da Censuswide, em nome da Cybereason, ouviu profissionais de segurança cibernética e mostrou que a maioria das organizações sofreu impacto comercial significativo por causa de ataques de ransomware, incluindo perda de receita e danos à marca da organização, redução da força de trabalho e até fechamento total do negócio.

O estudo também identificou que (i) 80% das companhias que pagaram resgate devido ao ransomware sofreram novos ataques desse tipo; (ii) 46% das empresas recuperaram, parcial ou integralmente, o acesso aos dados após um ataque; e (iii) 42% das organizações tinham seguro cibernético que não cobriu todos os danos.

A pesquisa identificou, ainda, que dois terços das empresas atingidas por um ataque de ransomware tiveram perda significativa de receita. Mais da metade registrou prejuízos que se estenderam à marca. Oito em cada dez empresas se definiram como altamente preocupadas com ataques de ransomware, enquanto 73% afirmaram que têm um plano estratégico para gerenciar ameaças cibernéticas.

Share: