Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

IA E JUDICIÁRIO | Na abertura da segunda edição do Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados, com as presenças da sócia do Opice Blum Advogados e CEO da Opice Blum Academy, Alessandra Borelli Vieira, do chairman do escritório, Renato Opice Blum, a juíza do Estado de São Paulo Vanessa Mateus abordou as estratégias do TJSP envolvendo a Inteligência Artificial.

“Estamos em fase de implementação de plataformas de IA em todo o Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Além disso, temos um sistema de IA que será apresentado no segundo semestre, com o objetivo de permitir a leitura de petições, análises dos fundamentos da ação, bem como apresentação de precedentes”, revela.

A juíza também afirmou que a Inteligência Artificial irá tirar do Judiciário o trabalho feito de forma mecânica, sendo uma parceria dos servidores, juízes e advogados. O sócio-fundador do Opice Blum Advogados trouxe exemplos de decisões recentes envolvendo a IA, e afirmou que, o que era pensado para daqui a 10 anos, já está batendo à porta dos profissionais do Direito.

Share: