Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato
Negócio dos cartões de crédito está em expansão em termos de anunciantes e de ajuda aos investidores
Fonte: Folha
Recentemente, usei meu cartão de crédito para comprar uma banana. Depois, tentei compreender de que forma meu cartão permite que empresas me comprem. Seria de imaginar que o pagamento de 29 centavos de dólar na Target ficaria entre meu banco e eu. De jeito nenhum.
Minha banana gerou dados que provavelmente valem mais do que ela. Terminou nas mãos de anunciantes, da Target, Amazon, Google e fundos de hedge, para identificar apenas alguns dos destinatários. Oh, os lugares a que a banana irá na ampla economia dos cartões de crédito.
A despeito de uma lei federal de proteção à privacidade que cobre os cartões, descobri seis tipos de empresas com a capacidade de minerar e compartilhar elementos de minha compra, multiplicados inúmeras vezes por outras empresas às quais esses dados podem ter sido transferidos.
Share: