Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: The Cointelegraph

Vários governos em todo o mundo estão planejando usar o Blockchain ou a tecnologia de livro-razão distribuíd9 (DLT) em sua tentativa de estabelecer um sistema de identidade nacional em suas jurisdições a partir de outubro de 2017. Estes sistemas devem ser seguros e podem ser usados ​​em ambos transações públicas e privadas.

A necessidade de criar os referidos sistemas é impulsionada pela suscetibilidade de sistemas existentes contra vários riscos como o roubo de identidade. Um exemplo é o caso da agência de relatórios de crédito do consumidor Equifax, cuja última violação de dados resultou no roubo de dados pessoais de mais de 140 milhões de indivíduos.

Países e estados que usam DLT para estabelecer sistemas nacionais de identidade

Vários países estão fazendo pilotos do uso de DLT para criar seus próprios sistemas nacionais de identidade que abranjam o setor privado e governamental. Entre esses países está Cingapuraque está olhando para um sistema que se estenderia além das funções de sua conta de cidadão existente para serviços de governo eletrônico chamado SingPass. A iniciativa faz parte do programa de nação inteligente do governo de Cingapura.

A Estônia, enquanto isso, é outro país que utilizou com sucesso o DLT para criar seu sistema de identidade chamado ID-kaarts. Entre os benefícios do sistema, há uma experiência governamental totalmente digital de todos os cidadãos, redução substancial da burocracia e alta satisfação dos cidadãos com suas transações governamentais.

Além disso, o estado de Illinois lançou um teste piloto em um sistema de registro de nascimento/identificação de cadastro baseado em Blockchain com o objetivo de individualizar e proteger identidades. O governo estadual está em parceria com a empresa com sede em Utah Evernym e espera-se usar o livro de identidade distribuído publicamente acessível da Fundação Sovrin no projeto.

Benefícios dos sistemas de identidade baseados em DLT

Existem vários benefícios esperados de usar DLT na criação de sistemas de identidade. Entre eles, estão a mudança de poder e lucro da gestão de dados para proprietários individuais de grandes empresas e o direito do proprietário de “vender” seus próprios dados.

Share: