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Fonte: UOL

Muito foi falado sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados (o GDPR) antes de sua entrada em vigor, em 25 de maio do ano passado. Porém, passados os primeiros 12 meses de vigência do regulamento europeu, o ceticismo e a preocupação das empresas com penalidades severas por violações dos princípios estabelecidos por ele começam a ser substituídos pela convicção de que a adoção de boas práticas de gerenciamento de dados é boa, tanto do ponto de vista da segurança das operações, quanto da confiança dos clientes nas marcas. O que não significa que o trabalho esteja concluído. Ao contrário. O GDPR exige eterna vigilância, mesmo não sendo o monstro que muitos pensavam.

Pesquisa recente da Data and Marketing Association (DMA) atesta os benefícios do GDPR para o marketing. Os profissionais entrevistados observaram um aumento significativo nos retornos de cada libra gasta em email marketing, de £ 32.28 em 2017 para £ 42.24 hoje. A maioria dos profissionais também observou um aumento nas taxas de abertura de e-mail (74%) e taxas de cliques (75%) nos últimos 12 meses, enquanto uma grande parcela relatou uma redução nas taxas de desistência (41%) e reclamações de spam (55%) no mesmo período.

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