Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

CONFORMIDADE COM A LGPD | O Fórum Empresarial LGPD lançou pesquisa que busca analisar as principais dores das empresas sob a perspectiva de cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados. O levantamento objetiva identificar quais disposições previstas na LGPD têm sido mais difíceis de serem cumpridas pelas empresas.

Os principais pilares da pesquisa envolvem a análise de: (i) nível de maturidade dos programas de governança em proteção de dados; (ii) principais dificuldades para o cumprimento da LGPD; (iii) área de governança em privacidade e proteção de dados; (iv) requisições de direitos dos titulares; e (v) incidentes de segurança.

Rony Vainzof, sócio do Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados e líder grupo de trabalho (GT) de Segurança Jurídica do Fórum Empresarial LGPD, pela Fecomercio/SP, que está conduzindo o projeto, esclarece que “o resultado da pesquisa e as informações fornecidas pela ferramenta serão utilizados para estatística, análise e interpretação dos dados, produção e publicação de relatório”. Ainda de acordo com ele, os dados serão usados “sem identificação do usuário ou da empresa, com o objetivo de ajudar o Fórum a defender a LGPD e sua segurança jurídica”.

Leia aqui o report completo.

Share: