Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

Fonte: Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados

CIBERSEGURANÇA | O decreto que institui a Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos foi publicado, nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União. São duas finalidades: prevenir ameaças cibernéticas e elevar o nível de resiliência em segurança dos ativos de informação dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, além de autarquias e fundações.

São objetivos da Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos: (i) divulgar medidas de prevenção, tratamento e resposta a incidentes cibernéticos; (ii) compartilhar alertas sobre ameaças e vulnerabilidades cibernéticas; (iii) divulgar informações sobre ataques cibernéticos; (iv) promover a cooperação entre os participantes da Rede; e (v) promover a celeridade na resposta a incidentes cibernéticos.

Os ministérios, as autarquias e as fundações terão participação obrigatória, enquanto as empresas públicas e as sociedades de economia mista federais e suas subsidiárias poderão aderir à Rede de maneira voluntária.

A coordenação da Rede Federal de Gestão de Incidentes Cibernéticos será responsabilidade do Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.

Clique aqui e leia na íntegra o decreto.

Share: