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Fonte: Hunton
 
A Commission Nationale de l’Informatique (CNIL), autoridade francesa de proteção de dados, publicou orientações sobre a coleta de dados pessoais de usuários da Web de espaços públicos para a utilização dos mesmos em marketing direto. O guia foi elaborado com base nas pesquisas realizadas pela autoridade durante o ano de 2019, quando foram feitas inspeções para averiguar se as empresas vinham cumprindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR) e a Lei de Proteção de Dados da França A pesquisa revelou que várias organizações usavam ferramentas como software de extração de dados para coletar automaticamente os dados de usuários da Web a partir de espaços públicos online. O estudo mostra ainda outras violações do GDPR e da Lei de Proteção de Dados da França, como informações insuficientes sendo fornecidas aos indivíduos contatados sobre a fonte de seus dados e a falta de consentimento para o envio de comunicações eletrônicas diretas de marketing. Por essa razão, a CNIL criou um guia, que tem o objetivo de lembrar os controladores de dados e seus provedores de serviços das melhores práticas na área de proteção de dados.
 
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