Onde estamos

Al. Joaquim Eugênio de Lima, 680 - 1º andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP

Entre em contato

De acordo com a INTERPOL (Internacional Criminal Police Organization), hospitais e outras instituições que estão na linha de frente da luta contra o Coronavírus têm enfrentado um sensível aumento de ameaças de cibercriminosos. Eles estariam usando ransomware para manter hospitais e serviços médicos como reféns digitais, impedindo-os de acessar arquivos e sistemas vitais até que o resgaste seja pago.

Para apoiar os esforços globais contra esse perigo crítico, a INTERPOL emitiu um Aviso Roxo alertando a polícia em todos os seus 194 países-membros sobre a ameaça crescente de ransomware.

Ainda segundo a INTERPOL, o ransomware parece estar se espalhando principalmente por e-mails – geralmente afirmando falsamente que contêm informações ou conselhos de uma agência governamental sobre o Coronavírus, o que incentiva o destinatário a clicar em um link ou anexo infectado.

Para minimizar o risco de interrupção no caso de um ataque de ransomware, a INTERPOL incentiva hospitais e empresas de assistência médica a garantir que hardwares e softwares sejam regularmente atualizados. Eles também devem implementar fortes medidas de segurança, como fazer backup de todos os arquivos essenciais e armazená-los separadamente de seus sistemas principais.

Leia na integra

Share: