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Fonte: IDGNOW

Um estudo recente do IBM Institute for Business Value (IBV) revela que a maioria das organizações pesquisadas (60%) está adotando o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) como uma oportunidade para melhorar a privacidade, a segurança e o gerenciamento de dados ou como um catalisador de novos modelos de negócios, em vez de simplesmente um problema ou impedimento de conformidade. O estudo também mostra que a maioria das empresas está sendo mais seletiva quanto aos dados que coleta e gerencia.

O IBV entrevistou mais de 1,5 mil líderes de negócios responsáveis ​​pela conformidade com o GDPR em empresas de 34 países, representando 15 indústrias, entre fevereiro e abril deste ano. Os resultados revelam como as empresas estão se aproximando do GDPR como uma oportunidade para construir mais confiança com os clientes e ajudar a impulsionar a inovação:

– 84% acreditam que a prova de conformidade com o GDPR será vista como um diferenciador positivo para o público;

– 76% disseram que o GDPR permitirá relacionamentos mais confiáveis ​​com os titulares de dados, que criarão novas oportunidades de negócios;

– Mas apenas 36% acreditam que estarão totalmente em conformidade com o GDPR até o prazo final de 25 de maio.

“O GDPR será uma das maiores forças disruptivas que impactará os modelos de negócios em todos os setores – e seu alcance irá muito além das fronteiras da UE”, disse Cindy Compert, CTO de Segurança de Dados e Privacidade da IBM Security.

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