COMPARTILHAR

Fonte: UOL

O INSS admitiu a possibilidade de vazamento de informações de recém-aposentados durante o processo de concessão de aposentadoria. Trabalhadores relatavam que recebiam ligações de bancos e financeiras oferecendo empréstimo consignado, antes mesmo de saberem se teriam direito ao benefício. Em alguns casos, as empresas sabiam até o valor que o aposentado iria receber.

“O instituto reconhece que, no processo de tramitação de requerimento do segurado, é possível que exista o vazamento indevido de informações, e trabalhará de forma intensa para coibi-lo”, informou o INSS por meio de nota.

Processo tenta localizar vazamentos

O instituto disse ainda que começou um processo para tentar identificar esses vazamentos. “O INSS informa que, em parceria com a Dataprev, começou há algumas semanas um processo para identificar todas as fragilidades dos fluxos internos de informação e procedimentos.

O objetivo é identificar vazamento de informações sigilosas de segurados, que acarretam em assédio comercial e seu uso indevido.” Ainda segundo o INSS, desde o começo da atual gestão, a metodologia de trabalho do órgão tem passado por uma reavaliação, mas ainda não é possível dizer quando esse processo será concluído.

Clique aqui e leia a matéria completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe o seu comentário
Por favor, insira o seu nome